sexta-feira, 29 de maio de 2009

Voltando

Depois de mais de um mês sem postar nada aqui(ando estudando muito) eu to voltando pra colocar várias músicas bem influenciais.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Johnny Winter - The Texas Tornado


Eu tava ouvindo esse CD agora, eu tinha que por aqui. Não tenho muito tempo pra escrever muita coisa, aliás nem precisa dizer muita coisa, blues de primeira. O disco segue uma linha incrívelmente bluesy, com algumas músicas puxando pro Rhythm and Blues. Nada de mais a dizer, ouça.

Download

domingo, 12 de abril de 2009

Tudo foi feito pelo sol



O disco foi totalmente inspirado em bandas progressivas como Yes, mas ele não fica pra trás delas não, ele se iguala a elas com muita genialidade e um tempero Tropicalista.

Tudo foi feito pelo sol trás uma linda capa e músicas muito progressivas. A primeira música do álbum começa com a bateria destruidora de Rui, então entra um riff matador de guitarra do Sérginho, e em seguida teclados e palmas entram na música. A maioria das pessoas que ouvem até essa parte sem conhecerem a música, pensam que é Yes. Então entra todos os integrantes cantando em uníssono: "Chuva de espinhos sobre o coração, Faz sangrar no fundo e a ilusão", a pegada do baixo é fantastica. Sem falar das guitarras e dos teclados destruindo em toda a canção. Quando o vocal de Sérgio entra na segunda parte é lindo, e então os solos começam em toda a parte, e volta o coro. "Deixe entrar um pouco d'água no quintal" com certeza é uma das melhores músicas do disco, e ainda prepara o ouvinte para uma bela viagem.

O disco segue com a instrumental e progressivíssima "Pitágoras" com o Túlio arrepiando nos teclados enquanto no fundo há guitarras gritando. Então começa a bateria e logo depois vem o baixo com um riff em perfeita harmonia com ela. E as guitarras continuam a gritar no fundo. Então a música muda radicalmente, fica linda. Ela acaba com Sérgio com um violão fazendo par para o teclado.

Então vem a música Desanuviar, com uma letra muito doida, e muito progressiva. O vocal do sérgio nessa música é incrívelmente lindo. Sem contar com Túlio destruindo na música com seu moog. Na metade da música, segundo Antônio (o baixista da banda) começa um bispo fazendo sermão, gravado de uma rádio da época. O bispo para e vem um instrumental maravilhoso. Os vocais voltam, lindos. E vem um chuvisco, e sérgio entra tocando cítara, incrível.

"Eu só penso em te ajudar", talvez a minha preferida do disco, é um rock mais calmo. Entra com uma frase de guitarra linda. O vocal dessa música está completamente maravilhoso. Túlio usa muito o piano. Mas em algumas horas progressivas em que o moog entra genialmente. A música fica totalmente mais doida do meio pra frente. Não tenho muito o que falar dessa música, ouça.

Logo de cara já da pra se ver influências de bandas de Hard Rock como Led Zeppelin e Deep Purple na música "Cidadão da Terra". A introdução é linda, com o baixo, o teclado e a guitarra duelando. A letra da música é bem hippie. Destaque para o solo de Teclado.

"O contrário de nada é nada" é um rock mais simples, mas mesmo assim não fica para trás. Tem gente que até considera ela Hino do rock. Destaque para o solo de guitarra e os vocais. Essa música na verdade é uma música mais curta para dar introdução para a última música, "Tudo Foi Feito Pelo Sol".

A música com o mesmo nome do Álbum é uma música longa, bem no estilo de "O A e o Z", contendo improvisos, técnica e uma linda harmonia. A letra da música é muito inspiradora. A música termina com um improviso muito parecido com Jazz.

Sem dúvida "Tudo Foi Feito pelo Sol" é um álbum incrível para os amantes do Progressivo. Se você gosta de Viagens Psicodélicas, Músicas longas, e um tempero tropicalista, esse disco é pra você.

Download

Pão com manteiga



Ta aí uma banda que na primeira vez que eu ouvi eu virei fã. A primeira música já me deixou de boca aberta na primeira vez que ouvi o disco. Pena a banda ter gravado só um disco. Ultra psicodélico, altamente recomendado.

Link para download

Começando a vida de blogueiro

Bom, vou começar a postar ,sempre que me der tempo, as músicas e paradas que me fizeram ser o que eu sou.